Pró Age – uma tendência positiva de beleza e cuidados para a pele madura

Existem muitos produtos com o conceito anti aging, onde se busca retardar o envelhecimento da pele. Tratamentos que trabalham na detecção, prevenção e e tratamento das causas  relacionadas a idade.

Sabe-se que as influencias do envelhecimento são tanto genéticas quanto epigenéticas (envolvem nossos hábitos e os fatores externos aos quais estamos expostos), por isso, os efeitos variam muito de pessoa para pessoa. Percebendo que o momento certo para se cuidar também não tem idade, o mercado tem investido cada vez mais nos chamados cosméticos Pró-Age.

Essa é uma tendência que  traz uma visão muito positiva da beleza e dos cuidados com a estética

Hoje, algumas empresas oferecem cosméticos voltados para manter a beleza e reforçar os cuidados com as alterações que são características do avanço dos anos. 

Como se sabe, com a idade, há declínio na capacidade de regeneração celular, de retenção de água nas células e na síntese de colágeno, entre outros, o que faz com que a pele fique mais propensa às rugas e flacidez, bem como outros sinais do envelhecimento. 

O conceito pró-age, pelo próprio prefixo da palavra, se refere a alguém que se antecipa aos sinais mais marcantes do envelhecimento, dando qualidade para que a pele possa envelhecer com saúde.