PRODIZIA MIMETIZA OS BENEFÍCIOS DE UMA NOITE BEM DORMIDA!

Como age Prodizia?

Um dos indicativos do mal funcionamento do sistema melatoninérgico, é o acúmulo de glicotoxinas no citosol (produto de glicação).

Isso ocorre em todos os tipos celulares influenciados pela melatonina, não apenas na pele.

De coloração acastanhada, um tipo comum de glicotoxina (Lipofuccina) é possível de se visualizar em determinados fototipos e espessura de pele.
Em maior quantidade, prejudicam o funcionamento dos tecidos e, sobretudo o plexo vascular acarretando em opacidade.
Por este motivo, muitas pessoas que sofrem de insônia ou que não dormem adequadamente possuem uma aparência intoxicada, fadigada com manchas em áreas específicas e ausência total de viço.

Testes in vitro mostraram que Prodizia aumenta a biossíntese de melatonina no meio intracelular que diminui a formação e o acúmulo destas substâncias tóxicas. Estas glicotoxinas são acumuladas quando não há um sono reparador (responsável por produzir melatonina endócrina), o mesmo ocorre quando há falhas na biossíntese cutânea de melatonina.

A melatonina é um hormônio reparador produzido pela glândula pituitária durante a fase de Sono REM e é mais ativa no período noturno, regulando o Ciclo Circadiano, que rege cerca de 10% dos genes do nosso organismo.A função reparadora da melatonina é indispensável não apenas para o descanso, memorização e cognição, mas principalmente para a pele – o maior órgão do organismo e que está exposta constantemente a agressões exter nas, por este motivo, a pele possui sua própria síntese de melatonina em um complexo sistema melatoninérgico.

Principais funções da Melatonina na pele

1- Função Antiaging
2- Reativação da síntese de colágeno em pele madura, pós-menopausa
3- Despigmentante para hipercromias de origem hormonal

Fonte: Dra Fernanda Chauvin